quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eastwood da Silva é melhoral




 Eastwood da Silva* tem...



 máximas como: "Quando deixares cair uma coisa ao chão não te apresses a apanhá-la. Olha que um combate de kick-boxing faz menos mal à coluna que esses movimentos bruscos, assimétricos e sem aquecimento" - (Hum, hum, quem sou eu para duvidar?);
citações seleccionadas: "Estavas linda Inês posta em sossego, de teus anos colhendo o doce fruto, naquele amparo de alma, ledo e cego, que a fortuna não deixa durar muito" - (do imortal) Luis de Camões, pois claro;
convites à reflexão: "Não gostar de dançar é esquisito. Pensa nisso";
e e e...
enigmas: "Quando quiseres dizer a uma pessoa que ela não captou o sentido profundo de uma determinada situação, não fica mal dizer "Tu n´as rien vu à Hiroshima"".
 E é um pouco assim sem pescar puto de "rien vu à Hiroshima" que nós ficamos depois de ler estes textos - que o próprio autor define como "qualquer coisa de intermédio entre os Ensaios de Montaigne e o Livro do Desassossego de Fernando Pessoa" (estás-te a rir?) - mas muito divertidos. Ou distraídos. Ou... Pensa nisso.
:D
_______________
*Eastwood Silva - podemos ler na contra-capa de 535 Máximas - é o pseudónimo de um idoso, trabalhador da função pública, sindicalizado, residente em Olivias Sul.

Está bem.