How to Dance Goth from APBS on Vimeo.
Muahahahaha!!!!quinta-feira, 30 de agosto de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Women know your limits!
Eu tentei... a sério que tentei. Mas não resisto à postagem!
É que há ainda uns destes camuflados (outros nem tanto)...
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Ouvido de Passagem
Numa esplanada durante as férias no Portugal profundo, duas senhoras falavam sobre distúrbios visuais e a dada altura uma delas explica à outra:"... a miopia é potência a mais nos olhos, não sabias?..."
Ora toma! Eu que sou míope desde a minha adolescência pasmei de espanto (e de riso) com a informação e e e fui logo a correr para a esclarecedora Wikipédia tentar vislumbrar com nitidez o que raio vinha a ser a "potência" dos olhos. Pois é isto:
- excesso de poder dióptrico positivo do cristalino ou
- excesso de curvatura da córnea e, por conseguinte, de seu poder dióptrico positivo ou
- excessivo alongamento do globo ocular ou
- combinação dos factores anteriores.
Sabia, caro leitor?
(Afinal, a senhora tinha a sua razão)
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Preguiça Melhoral
Já dizia Henri Michaux em 1929:
A alma adora nadar. Para nadar, há que deitar-se de barriga. A alma despega-se e parte. Parte a nadar. (Se a vossa alma parte quando estais de pé, ou sentados, ou de joelhos, ou apoiados nos cotovelos, para cada posição corporal diferente a alma partirá com uma locomoção e uma forma diferentes, segundo concluirei mais tarde).Fala-se muito em voar. Não é isso. O que ela faz é nadar. E nada como as serpentes e as enguias, nunca de outro modo. Há imensa gente que tem assim uma alma que adora nadar. Chamam-lhes vulgarmente preguiçosos. Quando a alma deixa o corpo pelo ventre para nadar, produz-se uma tal libertação de sei lá o quê, é um abandono, um gozo, uma descontracção tão íntima.
A alma parte a nadar no vão das escadas, ou na rua, consoante a timidez ou a audácia do homem, porque ela conserva sempre um fio que a une a ele, e se esse fio se quebrasse (às vezes é muito fino, mas só uma força terrível o poderia romper) seria terrível para eles (para ela e para ele).
Então, quando ela está entretida a nadar ao longe, escoam-se, por esse simples fio que liga o homem à alma, volumes e volumes de uma espécie de matéria espiritual, como lama, como mercúrio, ou como um gás - gozo interminável.
É por isso que o preguiçoso é incorrigível. Nunca mudará. É por isso que a preguiça é a mãe de todos os vícios. Pois acaso haverá coisa mais egoísta do que a preguiça?
Tem fundamentos que o orgulho não tem.
Mas as pessoas irritam-se com os preguiçosos.
Quando os vêm deitados, batem-lhes, mandam-lhes água fria à cabeça, eles têm de recolher a alma imediatamente. Olham-vos então com esse olhar de ódio bem conhecido, que se vê sobretudo nas crianças.
in "As Minhas Propriedades"
Fenda, 1998
tradução de José Carlos Gonzále
Provérbio Melhoral
"Não faças nada sem consultar a almofada".
E eu a continuar assim, vou ficar mais quietinha que uma estátua nos próximos tempos!
Os ares do campo mataram-me...
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)